CONHEÇA O

Curso de Primeiros Socorros

Quem nunca se acidentou ou mesmo presenciou algum acidente? Todos nós algum dia já presenciamos algum acidente ou mesmo estivemos envolvidos em algum, não é mesmo? Por isso, sabemos o quanto é importante que o atendimento às vítimas seja preciso e rápido.

No curso de primeiros socorros da Consult Fire o aluno aprenderá que no momento em que ocorre a emergência até a chegada do resgate, decorrerá um tempo crucial, conhecido como “Golden Hours”. Esse tempo está diretamente relacionado aos danos cerebrais ocorridos devido à falta de oxigenação. Nos países desenvolvidos este tempo não poderá ultrapassar 04 minutos. No  Rio de janeiro e Brasil em geral, esse tempo de resposta do sistema de urgência, infelizmente ainda é, nas melhores condições, 10-15 minutos. Portanto, é de fundamental importância que, enquanto o resgate não chega, a vítima ou as vítimas, sejam atendidas pelo socorrista que estiver presente no local aplicando o Suporte Básico de Vida (SBV).

Carga horária
40horas
Duração do curso
5 Dias
Horário
09hs às 17hs
Máximo por turma
20 alunos

O que é o curso de primeiros socorros?

O curso de primeiros socorros visa fornecer conhecimentos e técnicas ao socorrista, afim de que o mesmo mantenha a vítima viva, evite que as condições piorem e preste os primeiros socorros até obter o atendimento de um paramédico.

Os acidentes podem ocorrer em qualquer ambiente, seja em casa, no trabalho, em um passeio ou ainda no trânsito. As lesões são das mais diversas, desde um simples corte a um traumatismo mais grave, por isso é de suma importância que a pessoa responsável pelo primeiro atendimento seja especializada e capacitada através do treinamento de primeiros socorros, pois caso uma técnica seja aplicada de forma inapropriada ou errada, o quadro da vítima pode piorar ao invés de melhorar.

O curso de primeiros socorros qualifica pessoas para prestar os primeiros socorros às vítimas de acidentes em qualquer situação, promovendo o primeiro atendimento de forma rápida e eficiente.

Qual a importância do curso de primeiros socorros?

Sabemos que o tempo é o fator de maior relevância diante de um acidente. Pois quanto maior for o tempo entre o momento do acidente e o do primeiro atendimento, maior também será o risco de piora do quadro do indivíduo. Por isso a rapidez em se prestar o primeiro atendimento é crucial.

Já vimos que o tempo para o atendimento de emergência no Brasil é muito maior do que o esperado, por esse motivo o atendimento do socorrista é mais do que importante, é essencial. Porém, mais do que o tempo, o atendimento precisa ser realizado com precisão, para isso o socorrista precisará saber o que fazer em cada caso e aplicar a técnica devida o mais rápido possível.

Diante de tudo isso, podemos concluir que o curso|treinamento de primeiros socorros para empresa é fundamental no processo de atendimento às vítimas de acidentes, pois é através do curso que o colaborador da empresa ou aluno aprenderá a lidar com a situação de risco, além de obter os conhecimentos sobre as técnicas que deverão ser utilizadas em cada situação.

PÚBLICO ALVO

Este curso visa prover conhecimentos aos participantes através de uma metodologia de ensinamento bem definida e voltada a atingir diversos tipos de públicos, tais como: funcionários de escolas, guias de turismo, seguranças, policiais, estudantes, bombeiros civis e etc.

OBJETIVO

Abordar de forma abrangente os principais tipos de emergências que podem acometer a vida de uma pessoa, descrevendo as ações de primeiros socorros direcionadas a cada uma delas.

Documentos para Matrícula

02 fotos 3x4 coloridas;
CPF/RG;
Comprovante de Residência;
Open chat
Olá! Como podemos ajudar?
Powered by