5
(5)
beneficios de um bombeiro civil

O bombeiro civil é um profissional fundamental para a sociedade. Seus serviços são de importância essencial, seja em eventos ou edificações.

São os bombeiros civis que atuam em vistorias, combate e prevenção de incêndios ou demais emergências, resgate e primeiros socorros de possíveis feridos.

Quem pensa na função do bombeiro civil costuma associar o seu trabalho à coragem, condicionamento físico e riscos em prol da sociedade.

E de fato é uma profissão que exige um bom condicionamento físico, muito foco e traz uma carreira heróica de entrega altruísta, sendo motivo de orgulho entre esses profissionais.

Um serviço que leva segurança e preservação à vida é muito gratificante para quem o presta.

Pensando nisso e nos demais prós dessa carreira, listamos os principais benefícios de ser um bombeiro civil. Confira!

1- Saúde sempre em dia

Manter um condicionamento físico bom e o corpo em forma é uma exigência do ofício de bombeiro civil. Isso se reflete na saúde de forma geral, já que o bombeiro civil precisa cuidar bem de si para estar em perfeitas condições de atuação.

O bombeiro civil deve cuidar do corpo e da psique com uma rotina saudável de alimentação e exercícios físicos, além de ter sempre um momento para relaxar e se dedicar ao lazer, cuidando também da sua saúde mental e se mantendo apto a ser um profissional focado.

2- Corpo em forma

Como dito no tópico anterior, para uma boa atuação como bombeiro civil, é necessário que o profissional mantenha um ótimo condicionamento físico, já que o seu corpo precisa estar sempre ágil e preparado para situações de esforço físico.

Os bombeiros civis, portanto, estão sempre investindo nos cuidados com o corpo para manterem um rendimento impecável.

Além do treinamento necessário, a rotina de trabalho também faz com que o corpo desses profissionais esteja sempre em perfeita forma.

3- Tempo livre

Por ser um trabalho intenso, um bombeiro civil tem 36 horas de descanso para cada 12 horas de trabalho.

Essa divisão é prevista por lei federal, e permite que o bombeiro civil possa conciliar trabalho e vida pessoal, mantendo assim a sua mente sã e descansada, estando sempre pronto e saudável para um novo turno.

4- Plano de carreira

Um bombeiro civil ingressa na sua carreira com boas possibilidades de evoluir de cargo à medida que vai ganhando mais experiência no trabalho.

Isso acontece porque muitos dos contratantes que necessitam dos serviços dos bombeiros civis oferecem plano de carreira, com uma hierarquia onde esse profissional pode progredir.

Sendo assim, o bombeiro civil tem a chance de atingir o melhor desenvolvimento das suas competências, alcançando uma estabilidade e boa remuneração e qualidade de vida.

5- Fazer o bem

Como já dito, a função do bombeiro civil é essencial para a sociedade, e é por isso que a sua figura é a de um herói. Muitas crianças sonham com essa carreira e é uma profissão admirada por todos.

O bombeiro civil é um guerreiro, que previne incêndios e demais riscos à vida, preservando a segurança da população, além de arriscar a própria vida para salvar outros seres humanos em situações de emergência.

É um trabalho que exige altruísmo, preparo e coragem e salva vidas, o que dá a esses profissionais a sensação gratificante de orgulho e missão cumprida.

Você tem interesse na carreira de bombeiro civil? Dê o primeiro passo em direção a essa carreira de sucesso.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Você tem alguma dúvida ou precisa de nossos serviços?

Fale conosco!
Olá! Como podemos ajudar?