5
(9)

Terceirização de bombeiro civil, vale a pena?

Algumas situações de risco podem existir no nosso dia a dia, porém é possível contar com a ajuda de um profissional específico para amenizar ou até mesmo evitar essas situações. Talvez nem todos saibam dessa informação, mas em alguns ambientes ou algumas circunstâncias é obrigatória a presença de um bombeiro civil.

Você empresário ou responsável pela segurança do trabalho, já estão familiarizados com esse profissional? Então confira nosso artigo de hoje, pois, falaremos mais sobre bombeiro civil e as vantagens de sua terceirização.

É sabido que determinadas empresas, condomínios, hospitais, indústrias, hospitais precisam, por lei, contratar bombeiros civis.

A função do bombeiro civil vai além de prevenir e combater incêndios. O bombeiro civil atua em todas as situações que podem colocar a vida de pessoas em risco, como atendimentos de urgência em eventos, resgate em acidentes, primeiros socorros, treinamento das equipes e brigadas, avaliação e identificação de perigos e outros.

A contratação de um bombeiro civil por indústrias, empresas ou condomínios privados não pode ser encarada como um gasto, mas sim como um investimento. Falamos isso porque além de trabalhar para preservar a vida, esses profissionais também protegem seu patrimônio, supervisionando e verificando equipamentos. Ou seja, o bombeiro civil é essencial para evitar prejuízos maiores para sua empresa.

Esse profissional é peça-chave para a segurança de ambientes privados e com seu conhecimento diversificado, todos só ganham com sua presença.

Motivos para contratação de bombeiro civil terceirizado

Muitas empresas encontram dificuldades na contratação de profissionais qualificados e que atendam todas as exigências estabelecidas por lei, devido à pequena oferta no mercado. Por isso, uma excelente opção é a terceirização de bombeiros civis.

Outra dificuldade é que para essa contratação é necessário que você tenha conhecimentos técnicos sobre as variadas funções desse profissional. Então o ideal mesmo é que contrate uma empresa de terceirização de bombeiros civis. Essa terceirizada ficará encarregada pelo recrutamento e seleção de profissionais realmente qualificados.

Outro excelente motivo, é que com a terceirizada, o seu negócio não precisará lidar com todos aqueles detalhes burocráticos necessários nesse tipo de trabalho, e automaticamente, você terá mais tempo e energia para lidar com a função principal da sua empresa.

É claro que esperamos que emergências não aconteçam, porém é importantíssimo que estejamos preparados com medidas de segurança que protejam todos os nossos colaboradores. O bombeiro civil age nesse momento. Com suas competências ele manterá sua organização mais segura.

Então contrate agora uma terceirizada de bombeiro civil e tenha toda essa segurança de forma rápida e simples. Profissionais de qualidade à sua mão.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Você tem alguma dúvida ou precisa de nossos serviços?

Fale conosco!
Olá! Como podemos ajudar?